Diz-se que a embalagem vende tanto como o produto e a experiência tem vindo a comprová-lo. É, por isso, decisiva para as marcas a aposta contínua na inovação e desenvolvimento, com produto e embalagem a evoluir lado a lado.
Mas a questão não se esgota na diferenciação. É importante ser diferente e surpreendente para conquistar ao primeiro olhar, mas imprescindível ser melhor para fidelizar. Corresponder à expectativa e dar garantias de um alinhamento com as ambições e os valores dos consumidores. Agir com responsabilidade para estar ao lado.
É com base nestas premissas que a Bel Portugal tem vindo a pautar a sua atividade, assegurando ao longo de décadas a produção de laticínios de qualidade, no respeito pelo bem-estar animal e pelo ambiente, enquanto revoluciona o setor com novos formatos de embalagem – mais apelativos, funcionais e sustentáveis.
Considerando a proposta apresentada, minha primeira observação foi a ausência de embalagens redondas para o queijo Limiano. Diante disso, optei por abordar essa temática, desenvolvendo uma embalagem circular que se adequasse de maneira otimizada à forma do queijo. No que tange ao design gráfico, optei por utilizar manchas como elemento visual, representando as características distintivas das vacas responsáveis pela produção do queijo Limiano.
PRIMEIRO TESTE
EMBALAGEM FINAL